sábado, 19 de outubro de 2013

Os homens que não amavam as mulheres...


      Uma colega me emprestou esse livro há aproximadamente uma semana...
      Sinopse:  Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. [...] Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente
   
   Comecei a ler esse livro sem botar muita fé, confesso que um velho buscando saber quem lhe enviava flores emolduradas no prólogo não me animou muito para ler, mas quando o enigma começou a aparecer minha opinião mudou (esse tipo de surpresa tem ocorrido muito ultimamente haha).. Esse é o tipo de livro que te joga dentro da estória, mexe com você... Quando não estava lendo eu ficava tentando descobrir quem seria o 'assassino', tirava conclusões junto com o personagem, mesmo que não fosse fazer diferença haha. 
  Alguns acontecimentos do livro me chocaram (o livro já começa dando uma ideia disso, quando mostra estatísticas de mulheres que sofrem alguma violência..). 
  O final realmente me surpreendeu, embora tenha acertado algumas questões do enigma, ele conseguiu mudar toda a minha forma de pensar no decorrer das investigações, me fez até mudar algumas suposições, que no fim se uniram num resultado supreendente... 

   Gostei muito e recomendo... ;)
                             Um doce abraço. ^u^

Nenhum comentário:

Postar um comentário